Skip to main content

A Techland mostrou hoje mais gameplay de Dying Light 2 Stay Human. Como parte de uma websérie que vem apresentando o jogo, o novo episódio mostrou mais sobre a história e sua jogabilidade.

Na pele de Aiden Caldwell, um estrangeiro infectado tentando descobrir um mistério de seu passado, você deve se aventurar pela cidade infestada de monstros diversos e os conhecidos zumbis. Depois de vagar e sobreviver sozinho, Aiden conhece os “corredores noturnos”, um dos vários grupos de sobreviventes. Sozinho no mundão, o protagonista se une a eles, mesmo sem saber se dá para confinar neles. Afinal, em um mundo pós apocalíptico, não se tem muitas escolhas.

Após 15 anos desde que o vírus se espalhou pelo mundo, o resto da humanidade se encontra na Idade das Trevas moderna. A velha civilização se foi, enquanto uma nova renasce. Pessoas ainda “saem no tapa” para conseguir sobreviver, os fracos não vão muito longe e ninguém segue as poucas regras que os pequenos grupos estabelecem. Três facções guerreiam pelo controle da cidade. Cada grupo agindo de acordo com os ideais que eles acham correto, mesmo que isso os levem a matar outros.

O gameplay conta com praticamente tudo o que vemos no primeiro Dying Light: muita porradaria com diversas armas brancas, armas de fogo e o parkour que brilhou tanto no jogo. A noite ainda continua assombrando com inimigos, dessa vez, bem piores, já que eles evoluíram com os 15 anos de vírus no mundo. A frase “Good Night and Good Luck” (boa noite e boa sorte) continua valendo.

No trailer acima (com legendas em português), você vê tudo isso e mais. Dying Light 2 Stay Human será lançado no dia 7 de dezembro com dublagem e legendas em português do Brasil para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One. A pré venda já está disponível e o primeiro jogo está em promoção em todas as plataformas.