Skip to main content

Paul Haddad, voz de Leon S. Kennedy em Resident Evil 2 que saiu no primeiro PlayStation, faleceu de causas desconhecidas com 56 anos de idade. Ele também ficou conhecido como dublador do Mercúrio, do desenho X-Men dos anos 90 e por seu último trabalho como o Cleaner, de Daymare: 1998.

Ele já declarou anteriormente possuir um transtorno obsessivo-compulsivo desde seus 12 anos e estava se tratando com um método revolucionário. O ator possuía um dispositivo ligado ao cérebro para lidar com a desordem, porém que necessitava da troca de bateria a cada dois anos. Na terceira cirurgia surgiu uma complicação e uma artéria se rompeu, formando uma hemorragia interna.

Passando por outro procedimento cirúrgico, ele já tinha obtido alta médica e estava em repouso. Desenvolveu logo em seguida uma infecção, a qual obrigou a retirar o equipamento da cabeça e voltou a ter problemas com o TOC. Em uma de suas últimas publicações no Facebook, ele afirmava estar descontente com sua vida.

“Minha carreira de dublador está completamente parada. Não tive um encontro ou amante em 10 anos. Estou solteiro, com meia idade, falido, sozinho, com a exceção da minha mãe, irmão, irmã e uma mão cheia de amigos enviados do céu que me mostraram compaixão que eu não sabia que existia. Estou envergonhado de estar nesta situação, mas tenho que lutar para sobreviver e hoje estou a lutar”.

Paul Haddad marcou a vida de muitos fãs de Resident Evil, sendo uma das principais vozes da era clássica e que trouxe à realidade o survival horror raiz como o conhecemos.