A desenvolvedora Media Molecule revelou que encerrará o seu suporte a Dreams, o título que permitia aos jogadores que criassem suas próprias experiências A partir de 1 de setembro de 2023 eles não realizarão mais atualizações dentro do serviço e isso permitirá que a equipe foque em novos projetos que estão em andamento.
Eles afirmam que os servidores continuarão ativos, ainda assim. “Você vai poder seguir jogando, criando e compartilhando o que faz depois de setembro, mas a gente não vai lançar mais atualizações ao jogo e nem criar eventos como Sonhos Assustadores ou Impy Awards. Temos um orgulho enorme do trabalho que fizemos no desenvolvimento do título, como os nossos lançamentos de conteúdo, as atualizações e os eventos interativos criados, e somos eternamente gratos à comunidade por acreditar e seguir contribuindo desde o lançamento”.
Ainda tem coisas para vir em Dreams
Apesar de revelar o fim, Dreams ainda receberá um último conteúdo antes de finalmente dar o adeus ao público. “Embora esta notícia não seja das melhores, a gente tem mais algumas atualizações a caminho, inclusive o tão esperado Tren, uma melhoria significativa na animação e nossa última atualização do modo criação”. Apesar da revelação, o recurso não tem uma data exata para chegar ao público.