Skip to main content

Enquanto a Square Enix não nos mostra mais detalhes de Dragon Quest 12, seu próximo grande título de uma das maiores franquias existentes, seus desenvolvedores mostram a direção que o projeto se tornará. De acordo com os profissionais que estão trabalhando nele, pelo visto o título será um RPG de ação, na verdade o primeiro do gênero na série principal.

O estúdio HexaDrive, qual está com a SE no desenvolvimento, é formada por vários ex-funcionários da Capcom. Isso inclui programadores de Devil May Cry 3, Lost Planet e Power Stone 2. O diretor de games como Sengoku Basara, Devil May Cry e Steel Battalion também está trabalhando no novo título. Outro detalhe é que a HexaDrive também trabalhou em Final Fantasy XV.

A produtora ainda não confirmou essa informação sobre Dragon Quest 12: The Flames of Fate, porém se vermos o rumo que está tomando é impossível não associar com a mudança brusca de gênero que teremos. Considerando o sucesso que Noctis e seus amigos fizeram e o caminho de Final Fantasy VII Remake, não seria estranho ver a equipe se arriscando com a busca dos dragões também.