Skip to main content

Foram seis anos de estrada, mas valeu a pena: o jogo brasileiro Dog Duty agora está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

O explosivo jogo de estratégia foi desenvolvido pelo casal que forma o estúdio Zanardi&Liza. Lançado originalmente em Acesso Antecipado para PC, o jogo ganhou o reforço do SOEDESCO Studios, no ano passado, para invadir os consoles. “Eles não focaram só nos consoles, a SOEDESCO também me ajudou a pegar novas sacadas, e levar Dog Duty a caminho que definitivamente o tornou mais divertido de jogar”, revelou Leonardo Zimbres, um dos criadores do jogo.

Dog Duty se inspira nos desenhos de ação dos anos 80 e mistura ação frenética com raciocínio rápido. Clássicos como General Chaos, Command & Conquer e Fallout Tactics também tiveram seu peso no desenvolvimento do projeto. De acordo com Zimbres, o jogo foi “criado para ser apreciado do início ao fim, enquanto joga à sua maneira. De fato, existem técnicas e procedimentos para facilitar as coisas, mas a proposta é começar e já se divertir”.