A Valve revelou que a Docking Station de seu Steam Deck foi adiada por tempo indeterminado. De acordo com a empresa, a falta de componentes no mercado e o aumento agressivo de casos de COVID-19 tiveram um grande peso na decisão, porém também afirmaram que estão trabalhando para reduzir esta demora para a chegada do produto nas lojas.
Eles também foram categóricos ao afirmar que isso não afetará em nada a produção de novos Steam Deck. A própria Valve revelou que eles são fabricados de formas distintas e em fábricas separadas, então enquanto uma foi afetada pelo problema, a outra segue trabalhando normalmente. Não foi revelado se isso mudará em algum momento.
O drama da Docking Station
O lançamento da Docking Station está sendo adiado há um tempo devido a uma grande confusão dentro da Valve. Do seu anúncio para cá, já foram alteradas diversas especificações como as mudanças das portas USB de 2.0 para 3.11 Type A, comunicados afirmando que não sairia tão cedo quanto esperavam e mais nada foi dito sobre a pequena estação de carga. Bom, infelizmente só nos resta aguardar agora.