Skip to main content

Mais uma vez, fomos surpreendidos: sem rumores, dicas ou avisos prévios, Paper Mario: The Origami King é anunciado para 17 de julho, exclusivamente no Switch.

A Nintendo pegou todo mundo no susto nessa manhã de quinta-feira (14) e já soltou trailer do novo jogo da amada franquia de RPG. Na nova aventura, Mario e Luigi são convidados pela Princesa Peach para o Festival do Origami, no Reino do Cogumelo. Como sempre, a paz não vai durar muito tempo, enquanto a própria princesa exibe um comportamento estranho. Desvendar esse mistério é apenas o começo de uma grande jornada.

Paper Mario: The Origami King marca a estreia da série Paper Mario no atual console da gigante japonesa e vai colocar o eterno herói Mario em rota de colisão contra o Rei Olly, que se auto-denomina como o Rei Origami do título. Os planos do vilão envolvem o rapto de Peach (obviamente), mas também a transformação de servos de Bowser em seu próprio exército e seu objetivo final é dobrar o mundo inteiro.

Felizmente, Mario chega na aventura com incríveis e inéditos poderes, que permitem dobrar e desdobrar o cenário, para descobrir itens e locações secretas e resolver puzzles. Como é de lei na série, o herói também contará com a ajuda de aliados que irá encontrar pelo caminho, incluindo a irmã benigna do Rei Olly e até mesmo o próprio Bowser, insatisfeito com a perda de seus servos.