Skip to main content

Ninguém estava esperando, mas a Nintendo é assim mesmo: a empresa anunciou de surpresa Hyrule Warriors: Age of Calamity. O jogo não está previsto para 2021, nem pra 2022, ele vai chegar em dois meses, no dia 20 de novembro, como um exclusivo do Switch.

O título estava sendo desenvolvido em segredo pela Koei Tecmo, a mesma desenvolvedora responsável pelo título anterior da franquia de combates. O novo episódio servirá como um prelúdio para os eventos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O jogador irá conhecer uma história ambientada cem anos antes e terá a oportunidade de testemunhar a Grande Calamidade que levou à destruição do reino.

Desta forma, Hyrule Warriors: Age of Calamity trará para a tela personagens e momentos que apenas haviam sido mencionados anteriormente. Serão vistos os Quatro Campeões, o Rei de Hyrule e o dramático colapso daquela era. As tropas de Ganon estão no horizonte e o jogador precisará enfrentar centenas de Bokoblins e Lynels, para tentar impedir o destino.

Eiji Aonuma, chefe de desenvolvimento da franquia Zelda, declarou que o novo título é uma combinação “do mundo bem detalhado de Breath of the Wild com a jogabilidade de Warriors”. Ele também ajudou a colocar o hype lá em cima: “acredito que este jogo oferecerá a experiência das batalhas da Grande Calamidade que não foram totalmente mostradas no jogo original”.