Skip to main content

A produtora Activision divulgou o valor arrecadado com a venda do DLC Outback Relief Pack para Call of Duty: Modern Warfare. A campanha humanitária conseguiu levantar mais de US$1.6 milhões (cerca de 6.78 milhões de reais, na cotação atual) e esse valor será destinado a ajudar no combate às consequências dos incêndios que assolaram a Austrália

A iniciativa foi um “pacotão do bem”, incluindo vários itens cosméticos com inspiração australiana para Call of Duty: Modern Warfare. A ideia da campanha nasceu no Reddit e foi adotada pela produtora e pela desenvolvedora Infinity Ward, valendo até 31 de janeiro.

Através da internet, a Activision anunciou o sucesso da iniciativa:

A empresa revelou que está trabalhando com a entidade beneficente Direct Relief, que irá administrar a soma arrecadada e destiná-la à aquisição de suprimentos de emergência, em coordenação com grupos locais na Austrália e autoridades do país. Byron Beede, Vice-Presidente da Activision para Call of Duty, agradeceu o empenho da comunidade de jogadores em torno da causa:

[miptheme_quote author=”Byron Beede, VP de Call of Duty da Activision” style=”text-center”]Os jogadores de Call of Duty em todo o mundo se uniram para dar suporte a esta terrível tragédia. Temos a honra de ajudar nesse esforço com os fundos do pacote Outback Relief. Agradecemos a todos pela generosidade e estamos ansiosos para colocar essa doação em ação.[/miptheme_quote]

Quem quiser ajudar a Austrália a superar esse momento, mas não joga Call of Duty: Modern Warfare, nem tem bala na agulha para um leilão de EVE Online, também pode acessar a campanha oficial da Cruz Vermelha australiana e realizar sua doação.