Skip to main content

A Disney não está satisfeita em ser somente a maior potência do entretenimento audiovisual e afirma que também quer se expandir cada vez mais na indústria de games. Durante a 2020 DICE Summit, evento que ocorreu na última terça (11) em Las Vegas, EUA, Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de jogos e experiências interativas da Disney, disse em uma sala cheia de desenvolvedores que a empresa espera que eles sejam capazes de fazer jogos realmente únicos com suas franquias. A informação vem do The Hollywood Reporter.

Os bons resultados em vendas e críticas de alguns jogos ambientados em suas propriedades como Marvel’s Spider-Man e Star Wars Jedi: Fallen Order foram motivadores o bastante para fazer a empresa correr atrás de novos desenvolvedores. Vale lembrar que com o fechamento do Disney Interactive Studios em 2016, a Disney não possui mais estúdios internos para a produção de seus próprios jogos.

Atualmente, a EA conta com todos os direitos para produzir jogos de Star Wars, enquanto a Square Enix trabalha com vários personagens de suas franquias em Kingdom Hearts e está desenvolvendo o jogo dos Vingadores através da Crystal Dynamics, que é um de seus estúdios. A Disney também tem parceria com a Capcom para o uso dos personagens da Marvel na franquia Marvel vs Capcom.

Considerando tudo que a Disney possui, ainda há muitas franquias esperando para ser exploradas e podemos aguardar novos jogos sendo anunciados em breve. Quem sabe não vemos um possível retorno de Epic Mickey?