Skip to main content

Depois de Fallout e Skyrim, a Bethesda agora está expandindo Dishonored para o universo de jogos de tabuleiro. Intitulado de Dishonored Roleplaying Game, o jogo foi planejado e produzido pela Modiphius Entertainment, que também foram responsáveis pela adaptação de Fallout.

Como o nome entrega, trata-se de um RPG de mesa ambientado na cidade decadente de Dunwall, contando com todos os elementos presentes na franquia: stealth, poderes do além, pragas, doenças, miséria e realeza. Você terá a liberdade de criar um personagem que pode seguir os passos de assassino dos personagens que já conhecemos como Corvo ou Billie Lurk, assim como tentar algo novo, podendo até escolher ficar do lado da tirania da realeza.

O sistema seguirá o 2d20 padrão da Modiphius; você pode se informar mais sobre como funciona neste link. O livro base terá 300 páginas e conterá uma campanha dividida em quatro atos que introduzirão o Empire of the Isles e o Void, dois locais bem conhecidos para quem jogou todos os jogos da franquia.

Dishonored Roleplaying Game será lançado durante o verão norte-americano, entre junho e setembro. Confira a arte da capa: