O diretor de Tekken 8, Katsuhiro Harada, afirmou que fãs já processaram a sua equipe e a Bandai Namco sob a acusação de terem copiado suas ideias. Um usuário do Twitter pediu para que eles incluíssem um lutador/lutadora do Paquistão e se ofereceu para auxiliar no conceito e também em elementos culturais para se tornar mais acertado. No entanto, o que ganhou foi textão do profissional.
Harada afirma que sabem onde pedir ajuda. “Nós tivemos casos quais recorremos ao apoio de embaixadas e pessoas locais, ajudando com nome e questões étnicas, mas nunca tivemos problema com o conceito e ideia, por isso não precisamos de ajuda para a personagem. Na verdade, estas podem até prejudicar a realização da figura. A razão para isto é que tivemos casos no passado nos quais um dos fãs afirmava que a ideia original é dele para um personagem que criamos. Não foi na franquia, mas tivemos casos onde chegaram ao ponto de nos processar”.
O primeiro combo de Tekken 8
Antes mesmo do jogo lançar, o diretor de Tekken 8 executa nas redes sociais o primeiro combo contra as sugestões do público, revelando que não cederá ao que está sendo apresentado por todos. “Nós escutamos os inúmeros pedidos, mas basicamente não desejamos as ideias e sugestões de vocês (conseguimos descobrir o que precisamos)”.