Skip to main content

Por essa ninguém esperava: a franquia Days Gone perdeu dois nomes de peso. Tanto o diretor Jeff Ross quanto o roteirista John Garvin estão fora da desenvolvedora Bend Studio e continuação agora é incerta.

Ross publicou no Twitter que está cumprindo sua última semana no escritório. Embora ele afirme estar muito orgulhoso dos jogos que produziu no estúdio, ele também se mostrou ansioso por novos desafios. Aparentemente, Garvin aproveitou a oportunidade para também anunciar na rede social que não trabalha mais para o Bend Studio. O roteirista surpreendeu ao revelar que seu afastamento aconteceu um ano atrás, depois do lançamento do jogo, e que agora está distante da indústria dos jogos eletrônicos, após duas décadas no ramo.

Days Gone passou por um lançamento turbulento mas acabou se consolidando como um título cativante, marcado por uma história envolvente. O exclusivo do PlayStation 4 terminava com um forte gancho para uma continuação. Considerando-se o silêncio da desenvolvedora e a saída de dois profissionais importantes, os fãs tem razão para ficarem apreensivos sobre uma eventual sequência.

Quem ainda não teve oportunidade de jogar Days Gone terá uma nova chance com o PlayStation 5. O jogo foi incluído na lista da PlayStation Plus Collection e passa a fazer parte do acervo de qualquer um que comprar o novo console. Além disso, o jogo ganhou melhorias para a nova geração e deve cativar uma nova leva de fãs.