O presidente da Blizzard, Mike Ybarra, afirma que Diablo Immortal é um excelente jogo e recebeu o seu selo de aprovação. Em entrevista ao LA Times, o chefão debateu o sistema de microtransações e em como isso pode afetar toda a experiência dos fãs da franquia e jogadores no geral.
De acordo com Ybarra, o público pode fazer “99,5%” de tudo que está disponível no mobile de forma gratuita. “A monetização chegou depois que ele estava praticamente pronto. Nossa filosofia foi de sempre priorizar o gameplay e nos certificarmos que o público pudesse jogar toda a campanha sem custo algum. Deste ponto de vista, me sinto muito bem em termos lançado assim como uma introdução à série de games”.
As polêmicas de Diablo Immortal
Desde o seu anúncio, Diablo Immortal é bombardeado pelos fãs pelas mais diversas razões. Antes, foi pela própria Blizzard criar expectativas sobre o anúncio do quarto jogo da franquia e ter revelado apenas a versão mobile dele. Hoje, por suas microtransações e pelo mercado informal de sets e armas que foi criado de forma paralela ao que existe oficialmente e torna a experiência desagradável para grande parte dos jogadores.