Skip to main content

A Activision Blizzard deu uma boa notícia para quem tem um PlayStation 5 e vai querer jogar a sua próxima remasterização, Diablo 2 Resurrected. Após o anúncio do título, ainda durante a BlizzCon 2021, a empresa se reuniu com alguns repórteres para falar mais sobre a versão e forneceu detalhes do que encontraremos na plataforma de nova geração.

Robert Gallerani, um dos representantes da Blizzard na reunião, afirmou que ainda está sendo desenvolvido, mas que já tem uma ideia do que desejam. “Estamos trabalhando em como queremos utilizá-lo, mas o sensor tátil do controle é realmente empolgante, então tenham certeza de que tiraremos vantagem disso”.

Ele também falou um pouco mais das diferenças que estarão entre a versão original e a nova, principalmente em relação aos consoles de mesa. “Em Diablo 2, o teletransporte da feiticeira funcionava onde quer que você clicasse na tela. Clicou em algum lugar, ela iria para lá. Mas quando você joga com um controle, não tem um cursor ali, então tivemos que mudar isso para o padrão de distância que ela alcança”.

Gallerani diz que essa foi uma exceção, porém outros manterão sua performance original. “Por exemplo, o Blood Golem do necromante, você poderá invocá-lo onde quiser. Vai apertar ou segurar um dos botões e surgirá um indicador na tela que permitirá escolher o local de seu surgimento”.

Apesar de ainda não ter uma data para chegar, Diablo 2 Resurrected está prometido para chegar ainda no ano de 2021 e chegará em praticamente todas as plataformas disponíveis hoje. Além da versão de PC, obviamente, ele virá ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.