Que o Xbox Series S terá um desempenho inferior ao seu irmão, o Series X, todos já sabiam e isso que torna o diferencial de preço dos dois em um atrativo. Porém, a Capcom deu um banho de água fria nos fãs e revelou que Devil May Cry 5: Special Edition não terá nem o ray tracing nessa plataforma em específico. Triste, mas é a realidade.
A empresa usou o Twitter oficial do jogo para dar essa declaração, explicando a real diferença entre as duas versões do mesmo título. Em todas as demais, ele contará com as novidades de taxa de quadros superior, tempo de loading reduzido, áudio 3D, novos modos de jogo e Vergil como um dos personagens jogáveis. É apenas este recurso que estará em falta ao modelo mais simples do console da Microsoft.
An update on ray tracing for #DevilMayCry 5 Special Edition on Xbox Series X|S. pic.twitter.com/OCRcGRw5bl
— Devil May Cry (@DevilMayCry) October 27, 2020
Já no Xbox Series X e no PlayStation 5, o ray tracing estará disponibilizado através de uma atualização que Devil May Cry 5: Special Edition receberá após o seu lançamento. Ainda não foi revelado se ele estará disponível no Day One ou se esse posterior vai se estender muito, podendo chegar até em 2021.
O jogo, que será disponibilizado junto com os consoles da nova geração em sua grande estreia, também terá uma mídia física sendo comercializada a partir do mês de dezembro. Todos os DLCs já lançados para o título serão gratuitos para quem comprar essa versão do game.
Enquanto aguarda pelo episódio da franquia, vale lembrar também que Dante dará as caras no próximo jogo da Atlus, Shin Megami Tensei III: HD Nocturne Remaster. Sendo um dos convidados de honra da remasterização, ele vai estar no seu videogame de qualquer jeito, independente do seu gosto pelo personagem.