Skip to main content

Gears POP! tinha sido uma bela surpresa quando anunciado, mas parece que o seu caminho finalmente chegou ao fim. A Mediatonic, mesma desenvolvedora que criou Fall Guys e estava por trás do título, anunciou que os servidores dele serão fechados em 2021.

Segundo a empresa, ainda trarão alguns eventos de volta para recompensar quem jogou até agora, mas sem delongas. “Muito obrigado! Juntos demos conta de incontáveis ondas de Hordas e exterminamos nossos adversários no Versus, mas infelizmente fecharemos os servidores dele no dia 26 de abril de 2021. Até lá, traremos os eventos mais populares de volta, incluindo recompensas e aumentando a taxa de surgir um pin lendário. Nós já desabilitamos as compras no aplicativo. Agradecemos o suporte e sua compreensão”.

A Mediatonic também confirmou que tudo que gastou no período de 30 de julho até 28 de outubro de 2020 será devolvido aos jogadores. A desenvolvedora afirmou que em poucas semanas os créditos estarão de volta na conta de cada um e pediu um pouco de paciência para trabalharem nisso.

Gears POP! é um jogo feito para o público mobile e para PC em parceria com a Funko, trazendo todos os personagens com sua aparência na forma dos famosos bonecos colecionáveis. Ele foi revelado ao mesmo tempo que Gears Tactics e próximo ao lançamento de Gears 5 no Xbox One, durante a apresentação da Microsoft na E3 2018.

Inclusive, a divulgação dele foi tão massiva que ele até ganhou um curta animado no ano seguinte, sendo mostrado na E3 2019. Até o momento a Funko não se pronunciou sobre o assunto, além de não ter mostrado parceria com nenhum outro estúdio para novos jogos nesse estilo.