Skip to main content

Não está fácil nem para os heróis mais poderosos da Terra e a Square Enix voltou a comentar sobre o prejuízo que sofreu com Marvel’s Avengers.

No início do mês, um relatório financeiro da produtora revelou que o jogo causou uma perda de 62 milhões de dólares nos cofres da empresa. Agora, um novo comunicado (PDF) coloca os pingos nos “is”. De acordo com Yosuke Matsude, presidente da empresa, as vendas do jogo de herói “foram menores do que esperávamos e incapazes de compensar completamente a amortização dos seus custos do desenvolvimento”.

Questionado sobre os motivos que levaram ao prejuízo com Marvel’s Avengers, o presidente da produtora explicou que o marketing também contribuiu para inflacionar os custos. Até a pandemia entrou na roda da culpa. Para o executivo, houve “uma grande campanha publicitária no momento de seu lançamento para compensar os atrasos em nossos esforços de marketing resultantes da pandemia COVID-19”.

É o fim de Marvel’s Avengers, então? Muito pelo contrário. Ainda segundo Matsude, a expectativa da Square Enix é “compensar a lentidão das vendas iniciais, oferecendo amplo conteúdo adicional para aumentar nossas vendas”. Pelo visto, a chegada programada de Kate Bishop é só a ponta de lança para uma vida longa do título. Como se diz por aí, a hora agora é de correr atrás do prejuízo.

Marvel’s Avengers foi lançado para PlayStation 4, PC e Xbox One. Confira nossa análise completa.