Skip to main content

Um arquivo de 560 GB com o suposto código fonte de Watch Dogs Legion está circulando pela internet e um grupo hacker alega que o vazamento é real. Nesse momento, a produtora Ubisoft está em alerta total para descobrir o que pode ter acontecido.

De acordo com um comunicado à imprensa, “nós estamos cientes das alegações do grupo e atualmente estamos investigando o potencial incidente de segurança de dados”. Essa quebra de sigilo abre possibilidade para desenvolvimento de mods para o jogo, mas também abre uma brecha para a quebra dos protocolos de proteção contra pirataria adotados pela Ubisoft.

O grupo criminoso Egregor, responsável por disseminação de ransomware nas redes, assumiu a autoria do vazamento. Em outubro, os hackers teriam se infiltrado nas redes internas da Ubisoft e da Crytek e liberado informações na internet. Com o histórico de distribuição de software malicioso do grupo, não se recomenda que jogadores curiosos corram atrás do suposto código-fonte de Watch Dogs Legion.

A ironia nesse caso é óbvia: a franquia sempre foi sobre hackers. Na série, eles enfrentam o “sistema”, invadindo redes e distribuindo conteúdo ilegalmente. Em Watch Dogs 2, há inclusive uma missão em que a própria produtora de jogos é invadida e material de um título em desenvolvimento é furtado pelos protagonistas.