Apesar de Sakuna: Of Rice and Ruin ter conquistado o coração de vários jogadores ao redor do mundo, se você aguarda por mais conteúdo do jogo produzido pela Edelweiss, vai ter de aguardar um pouco mais. A desenvolvedora não pretende lançar nenhum DLC do jogo, mas gostariam de usar o seu tempo trabalhando em uma futura sequência dele.
Um dos representantes da empresa, Koichi, afirmou para a revista Weekly Famitsu que se surgir a chance eles focarão nisso. “Não há planos para conteúdo via dowload, mas gostaríamos de fazer uma continuação caso a oportunidade apareça”.
Além dessa afirmação, também revelaram que receberam bastante feedback dos jogadores e sabem das reclamações de dificuldade para cultivar os itens. Porém, essa era justamente a ideia deles. “Apesar dos pedidos da equipe, decidimos não implementar a funcionalidade de plantar o arroz de forma ordenada. Não queríamos que fosse um processo que você pudesse terminar apertando apenas um botão”.
E a desenvolvedora complementou que ouviu algumas coisas do mercado de games também. “Aquilo que mais ouvimos sobre o nosso game na indústria é que não existe shirokaki, a aragem do arroz em preparação para o plantio. A razão para isso é que, em termos de gameplay, não pudemos ter uma ideia que a diferenciasse do cultivo”.
A Weekly Famitsu também entrevistou Nal, uma das pessoas que trabalhou no projeto, que está muito grata ao retorno dos jogadores. “Enquanto não temos um plano concreto para uma sequência, não tenho nada além de gratidão por todo o carinho dos fãs. Quando a hora certa chegar, espero cumprir com as expectativas”.
Sakuna: Of Rice and Ruin, em novembro, atingiu o total de 500 mil unidades vendidas em todas as plataformas que saiu e continua fazendo bastante sucesso. O jogo foi lançado para o PlayStation 4, Nintendo Switch e computadores, via Steam.