Skip to main content

O sucesso de Returnal no PlayStation 5 rendeu uma grande conquista para a Housemarque: a desenvolvedora filandesa, também conhecida por Super Stardust HD e Dead Nation, se uniu à família PlayStation Studios.

Ilari Kuittinen, cofundador e Diretor Executivo da Housemarque, comemorou:

“Hoje é um grande dia para Housemarque, para o qual temos nos preparado por mais de 26 anos. Nossa forte parceria com a Sony Interactive Entertainment começou com o Super Stardust HD para o PS3 e, desde então, temos criado jogos inspirados em fliperama para todas as plataformas PlayStation. Com Returnal para PS5, nosso lançamento mais recente, nossa maior investida em jogos de ação em terceira pessoa solidificou nossa voz e nossa marca no setor como criadores de experiências únicas e de qualidade para os jogadores.

Também estamos empolgados em finalmente nos juntarmos à família PlayStation Studios! Isso dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar a oferecer abordagens centradas em jogabilidade, ao mesmo tempo que continuamos a experimentar novos métodos de narrativa, ultrapassando os limites desta arte moderna. Aqui, em Helsinque, isso também significa que expandiremos oficialmente a família PlayStation para um polo em crescimento do setor, garantindo o legado do estúdio mais antigo da Finlândia.

Por fim, o que isso significa para os nossos fãs? Nós, da Housemarque, somos jogadores e crescemos da necessidade de aperfeiçoar e mexer com as facetas dos jogos que achamos mais fascinantes. Também não somos conhecidos por fugir dos nossos próprios caminhos e experimentar novas combinações. Com o apoio da SIE e sua família de estúdios que nos apoiam, podemos realmente crescer e estabelecer nosso lugar no setor e mostrar o que a Housemarque pode criar sem limitações. Não podemos esperar para mostrar a todos o que será lançado nos próximos anos, e esperamos criar memórias mais duradouras e títulos empolgantes para o próximo quarto de século e além.”