Skip to main content

Brincadeiras à parte com o título da notícia, a desenvolvedora Innersloth, responsável por Among Us, cancelou a sequência do game. Mas antes que se desespere, a razão é muito nobre. Toda a equipe decidiu que, após o absurdo sucesso que o jogo fez, trariam as mudanças e produziriam mais conteúdo ao que já está no mercado.

Em seu comunicado, a empresa afirmou que a decisão foi difícil, mas que será o melhor. “Tudo que planejamos para o 2, virá ao primeiro. Esta, provavelmente, foi a escolha mais difícil que tomamos, pois significa que pegaremos tudo que tornou ele no que é para modificar alguns detalhes. Porém, temos muita coisa planejada e estamos empolgados em trazer todo esse novo conteúdo para todos continuarem a se divertir”.

Entre o material que virá de forma inédita, a Innersloth pretende trazer novos servidores, suporte aos daltônicos, um sistema de amigos, novas fases e ainda mais coisas que eles apenas dizem que precisam “organizar e trabalhar suas prioridades”.

Ainda não temos uma data exata de quando essas alterações chegarão a Among Us, apesar da companhia confirmar que todos os funcionários estão trabalhando em cima disso neste momento. Com certeza nenhum deles esperava o sucesso que fez, inclusive destronando Fall Guys entre os mais baixados da Steam recentemente.

O que muitos fãs estiveram pedindo, no entanto, aparentemente não chegará. Me refiro ao port do título aos consoles de mesa como o PS4, Xbox One e Nintendo Switch. A empresa já se posicionou anteriormente ao assunto, dizendo que desenvolver nessas plataformas seria complicado por várias razões e talvez não tivesse a mesma experiência que divirta a todos.