Skip to main content

No Indie World, sessão especial de anúncios da Nintendo em relação aos jogos que chegarão em sua plataforma, Cris Tales deu o ar de sua graça e, de longe, teve a melhor apresentação do bloco. Além de um trailer incrível, que mistura cutscenes com gameplay, o RPG criado pela Dreams Uncorporated finalmente recebeu uma data de lançamento, dia 20 de julho de 2021 para todas as plataformas. Para ficar ainda melhor, eles disponibilizaram uma demo que está apenas esperando que você a baixe.

Na demonstração, você controlará Crisbelle enquanto aprende a dobrar o passado, presente e futuro ao mesmo tempo. Os três períodos temporais são divididos na tela e afetarão muito do que terá de fazer para prosseguir. É a oportunidade perfeita para ver como estão suas habilidades de domínio do tempo-espaço antes do título chegar em sua versão completa.

O trailer de Cris Tales veio de forma complementar ao que já tinham revelado n mês de fevereiro, quando mostraram uma grande parte do jogo e sua protagonista controlando o poder que possui enquanto tenta evitar os eventos caóticos que desestabilizaram o futuro e fez a população cair na devastação. Na época o game já parecia incrível, agora parece ainda melhor.

Um dos pontos principais da sua jornada será obter aliados em todas as linhas temporais que possam auxiliar na sua missão. Se mais alguém sente a vibração de Chrono Trigger e Chrono Cross com isso, saiba que não está tão enganado assim. Outro game que fez uso desse tipo de narrativa foi Another Eden: The Cat Beyond Time and Space, qual pode conferir o nosso review para mais informações sobre a aventura.

Cris Tales será lançado no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, computadores e Google Stadia.