Skip to main content

Durante a CEDEC (Computer Entertainment Developers Conference), do Japão, rolou uma demonstração batizada de Back Stage, em que gráficos absurdos foram apresentados para o público. No vídeo, é possível ver a capacidade visual da tecnologia de path tracing. Coisa linda e fina.

A demo é uma produção conjunta entre Takeshi Aramaki, líder da Luminous Productions e Masaya Takeshige, da divisão de desenvolvimento tecnológico da NVIDIA. O resultado final rodou em uma GeForce RTX 2080 Ti e apresentou uma versão em tempo real do Ray Tracing, conhecida como Path Tracing. Com o recurso, é possível unificar os algoritmos que gerenciam sombras, reflexos, iluminação, oclusão de ambiente e outros fatores que geram um visual de cair o queixo.

Parte integrante da Square Enix, o Luminous Productions é considerado um dos principais estúdios de games do planeta em termos de estar sempre na vanguarda da tecnologia visual. A sua Luminous Engine surpreendeu o público em 2015 e posteriormente foi utilizada no desenvolvimento de Final Fantasy XV. Em outras palavras, Back Stage exibe agora técnicas e recursos que certamente estarão presentes em um futuro próximo em novos jogos da produtora.