A vida é uma festa e a morte é um show no bizarro Deathverse: Let It Die. O novo jogo multiplayer gratuito da produtora GungHo Online mostrou o tom de seu universo com uma cena de abertura pra lá de absurda. De um lado, um musical cafona que lembra os programas de calouros da TV, do outro lado, a brutalidade e a violência da luta pela sobrevivência em arenas. Essa zueira está chegando para PlayStation 5 e PlayStation 4 em 28 de novembro, saindo também para PC a partir do dia 5 de outubro.
O jogo se passa no mesmo universo de Let It Die, mas é ambientado centenas de anos no futuro. Desta vez, os jogadores serão os “convidados” do programa de televisão Death Jamboree, apresentado pelos carismáticos Bryan Zemeckis e Queen B, uma antiga campeã do torneio. Serão necessários instintos apurados, habilidades de combate e muito mais para agradar a audiência e se tornar uma estrela em uma jogabilidade PvPvE.
Deathverse: Let It Die tem mutantes e robôs
A arena dessa luta mortal é uma ilha desabitada que foi coberta de SPLithium, a principal fonte de energia desse futuro. Como não podia deixar de ser, o SPLithium criou mutantes. Os animais e a própria vegetação da região se tornaram ameaças no caminho do jogador, como se a presença dos outros participantes não fosse problema suficiente. Para complicar ainda mais, no meio da partida de Deathverse: Let It Die, inimigos ainda mais mortais desembarcarão na ilha: os chamados Hunters, que estarão na cola de todos os jogadores.
Para sobreviver em Deathverse: Let It Die, os desenvolvedores colocaram um equipamento poderoso na mão dos jogadores. “Wilson” é uma unidade robótica que atua como faz-tudo para cada participante, podendo se transformar em escudos e todo tipo de armamento. Além disso, estarão disponíveis habilidades que vão aumentar as chances de sobrevivência. Quanto mais o jogador participa de partidas, ele vai conseguir evoluir seu “Wilson” e suas habilidades para se tornar um participante cada vez melhor.