Muitos fãs têm reclamado de Deadpool vir apenas como um DLC em Marvel’s Midnight Suns, com o líder da equipe de design da Firaxis, Jake Solomon, explicando melhor a razão da decisão para postergar a sua chegada. De acordo com ele, a popularidade do personagem é justamente o problema para a sua estadia no jogo-base.
Solomon afirma que tiveram discussões e a conclusão foi a mesma: ele não podia aparecer antes. “Originalmente brincamos com essa ideia de inserir o personagem dentro da história principal. Porém, seria óbvio que a partir do momento que ele aparecesse, seria o seu próprio show. A forma como a Marvel nos passou isso foi como ‘o mercenário tagarela suga todo o ar de dentro de uma sala’ e tivemos de concordar. Então, decidimos esperar para trazê-lo”.
Deadpool não será o único no DLC
Além de Deadpool, o primeiro DLC de Marvel’s Midnight Suns contará com outros heróis de dentro do panteão da Casa das Ideias. Venom, Tempestade e Morbius também chegarão no mesmo pacote e contarão com missões exclusivas que ampliarão o seu lore, tanto dentro do game quanto suas histórias nas HQs. O título será lançado amanhã para o PlayStation 5, PCs e para o Xbox Series.