Skip to main content

Como anunciado previamente, a Lairan Studios finalmente divulgou a data qual colocaremos as mãos no acesso antecipado de Baldur’s Gate 3. Esta versão prévia estará disponível na Steam no dia 30 de agosto de 2020, permitindo que você jogue 25 horas de conteúdo do título.

Segundo o que foi apresentado pelo jornalista Geoff-Keighley na transmissão Panel from Hell, você iniciará a sua aventura em Avernus, o primeiro lugar de Nine Hells. A partir dali, participará de uma fuga de navio que consegue viajar entre os planos de existência que estão no game.

Com apenas três atos planejados nessa versão, você também contará com seis personagens que podem ser recrutados para a sua equipe. O elfo Astarian, o vampiro Gale, o feiticeiro humano Lae’zel, o guerreiro Githyanki, o meio-elfo parte do clero do jogo, Shadowheart, e o warlock Wyll. Também foi revelado que o mundo reagirá às suas escolhas no decorrer da história, dando ainda mais opções durante a sua gameplay.

A desenvolvedora informou que, mais próximo do lançamento, trará informações sobre as classes e raças presentes no jogo, mas já adiantando que serão seis carreiras distintas que farão parte do corte final. Baldur’s Gate 3 ainda não possui uma data de lançamento prevista e nem versão para consoles de mesa anunciada.