Skip to main content

Se Keanu Reeves quiser, Cyberpunk 2077 não adia mais e deve chegar no dia 10 de dezembro de 2020. Porém, se você possui uma placa GPU da AMD, pode não contar com todos os recursos que o jogo tem a oferecer no PC logo de cara. A razão disso é o ray-tracing, que estará disponível no lançamento para a NVidia, mas não para a outra marca.

De acordo com o líder de comunidade da CD Projekt Red, Marcin Momot, o suporte para essas GPUs virão apenas posteriores ao lançamento, talvez não chegando a ficarem disponíveis até o fim de ano. Ele afirmou que a equipe está trabalhando em conjunto com a AMD para trazer isso, mas ainda não tem uma data estimada para dar aos jogadores.

Como sabemos que isso pode demorar? Simples, após tantos adiamentos, é de conhecimento geral que Cyberpunk 2077 terá no lançamento uma grande atualização para corrigir todos os bugs e problemas que ele deve ter apresentado após ter ido a gold. Isso exige um trabalho focado de toda a equipe e, convenhamos, eles não estariam fazendo o crunching pelo ray-tracing nas placas AMD.

Mesmo com os vários rumores, a CD Projekt Red afirma que ele não será adiado novamente também e que os jogadores podem esperar para ver todas as tramas que Night City tem a oferecer ainda em 2020. Porém, esse procedimento custou a participação do título na The Game Awards deste ano, onde os fãs apostavam que ganharia como Jogo do Ano.

O jogo será lançado para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Google Stadia e PC.