Skip to main content

Depois de tentar explicar falhas em Cyberpunk 2077 para os consumidores e prestar contas para os acionistas, a desenvolvedora CD Projekt Red voltou com um novo mea culpa. Desta vez, Marcin Iwinski, um dos fundadores da empresa, gravou um vídeo especial de perdão, para acompanhar uma sessão de perguntas e respostasa à comunidade.

De acordo com o comunicado, a equipe de desenvolvimento está comprometida “a corrigir bugs e travamentos e continuará a trabalhar e melhorar o jogo por meio de atualizações futuras para garantir que você esteja aproveitando o jogo independentemente da plataforma”. Em termos gerais, a empresa polonesa está admitindo que superestimou o esforço e a complexidade do projeto. Erros aconteceram, inclusive a estratégia de se desenvolver o título inicialmente para PCs de ponta e, logo em seguida, tentar adaptar o resultado para consoles da geração anterior.

A necessidade de múltiplas correções irá atrasar alguns planos para Cyberpunk 2077. A ideia era disponibilizar DLCs gratuitos logo no início desse ano, mas a prioridade tornou-se a correção de problemas. Uma nova atualização deve estar pronta nos próximos dez dias e outra muito maior em escopo já está em andamento. Também foi divulgado um roadmap oficial com o cronograma de tudo que está vindo para Cyberpunk 2077 ao longo do ano:

Roadmap de Cyberpunk 2077

Os jogadores que estão insatisfeitos com os resultados de Cyberpunk 2077 querem correções o mais rápido possível. Entretanto, de acordo com a CD Projekt Red, essa urgência não deve implicar em desgaste da equipe de profissionais através do famigerado crunch. Segundo o comunicado, “a equipe está trabalhando para trazer correções relevantes para o jogo sem nenhuma hora extra obrigatória. Evitar problemas de crunch em todos os nossos projetos futuros é uma das nossas principais prioridades”.

Tão logo seja possível, a produtora garante que Cyberpunk 2077 voltará a estar disponível na PlayStation Store e as negociações com a Sony estão em andamento.