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Cannibal, o título de aventura e terror desenvolvido pelo Fantastico Studio, recebeu uma mudança em seu nome e passou a se chamar Borneo: A Jungle Nightmare. Jogo deve chegar no meio de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

A aventura de terror funcionará como o quarto capítulo da série de filmes “Holocausto Canibal” do diretor Ruggero Deodato. O jogo mostrará o desfecho da trama que se desenvolveu nas obrasJungle Holocaust (1977), Cannibal Holocaust (1980) e Cut and Run (1985). O objetivo agora é aterrorizar jogadores com uma aventura interativa, no quadragésimo aniversário do lançamento do filme que deu nome à franquia.

O jogo Borneo: A Jungle Nightmare está sendo criado em colaboração com Fantastico Studio. De acordo com a descrição oficial, “os temas foram os que popularizaram a saga: vidas de nativos, contadas em sua crueza e canibalismo – metáforas poderosas que revelam os impulsos mais perturbadores e profundos de nossa sociedade”. O título “é uma aventura gráfica de terror interativa feita com a Unity, com a direção e o roteiro de Ruggero Deodato, os desenhos originais de Solo Macello, na qual o jogador assume o controle de diferentes personagens, para revelar, aos poucos, o pano de fundo que os levou a uma expedição desesperada às selvas virgens de Bornéu”.

Para Deodato, “experimentar é uma das coisas que eu considero mais fundamental neste campo. O que realmente me interessa é testar a mim mesmo, tentar alguma coisa nova. Talvez seja por conta disso que eu esperei tanto para retornar ao mundo da floresta e dos canibais. Na época que fomos à floresta, vivemos com os nativos, mostramos ao público uma realidade que eles nunca poderiam experimentar pessoalmente e entender. Hoje, existem dezenas de documentários e filmes que mostram a vida e a natureza daqueles lugares e, para mim, o tema perdeu um pouco de seu apelo”.

Sobre o desafio de criar Borneo: A Jungle Nightmare, o diretor acrescentou: “conhecer o pessoal do Fantastico Studio me proporcionou uma oportunidade para retornar àquelas atmosferas, a aqueles temas, mas tentando uma coisa nova. Contaminar meu mundo com a linguagem dos videogames é um novo desafio, tornar a história interativa abre tantas novas oportunidades, e eu espero que isso também ajude a aproximar pessoas mais jovens ao meu universo narrativo”.