Skip to main content

Julho chegou e com ele mais uma atualização programada de Civilization VI. De cara vai ser adicionada mais uma civilização, a Etiópia, que tem preferência por diplomacia e ganha fé extra por cada rota comercial.  Além disso há novas aparências para Teddy Roosevelt e Catherine De Medici.

Mas a grande atração do DLC são as sociedades secretas. Sua civilização pode ser associar a uma e ganhar certos bônus. Primeiro temos a Hermetic Society, que permite construir a Alchemical Society, um tipo diferente de universidade. Owls of Minerva, por outro lado, são ricos e lhe permite ter o Gilded Vault, um super banco.

Os mais legais, contudo são as novidades que vão levar o fanservice à loucura, os Void Singers e Sanguine Pact. Os primeiros são um culto de adoradores dos Deuses Antigos. Eles criam obeliscos e espalham loucura pelas cidades. Daí, eventualmente, surge uma aparição do lendário Cthulhu.

Já os segundos são basicamente vampiros militaristas. Com a ajuda deles você pode recrutar seu próprio vampiro, que fica mais forte a cada inimigo morto perto dele. Quando derrotado, sua vida cai para um ponto e ele recua. Praticamente é uma unidade imortal. E tudo isso com direito a castelos vampiros, por onde os próprios se teleportam.

Civilization VI está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Ele inclusive saiu grátis pela Epic Games Store há uns tempos atrás.