Skip to main content

Três anos depois de anunciar uma avalanche de jogos, a Amazon Games está finalmente prestes a lançar seu primeiro título. Crucible é o sobrevivente da leva inicial e estará disponível gratuitamente a partir do dia 20 de maio no Steam.

Em 2017, a gigante do varejo virtual sacudiu a indústria ao revelar que estava produzindo três títulos diferentes, após contratar em massa talentos vindos de diversas desenvolvedoras. Tudo indicava que a Amazon teria um papel importante no mercado de jogos eletrônicos. Um ano depois, o cenário já era outro: Breakaway, um dos jogos prometidos originalmente, foi oficialmente cancelado após diversos testes com jogadores. Após um longo silêncio, a produtora terminou adiando New World, outro dos títulos anunciados no começo.

Caiu então no colo de Crucible a tarefa de ser o teste de fogo da produtora. O título é um FPS multiplayer competitivo gratuito orientado por classes, com dez personagens jogáveis com características próprias e armamento individual. Com essa proposta, o título chegará a um mercado que já conta com o recente Bleeding Edge, está testemunhando a ascensão meteórica de Valorant, da Riot Games, e ainda precisa lidar com o duradouro sucesso de Overwatch.

Crucible parece disposto a inovar com um cenário alienígena e novos modos de jogo, que tornam as partidas mais complexas do que o trivial mata-mata ou captura de ponto de seus concorrentes. O jogo está sendo desenvolvido pela Relentless Studios, capitaneada por Louis Castle, um dos fundadores da saudosa Westwood Studios.