Skip to main content

Depois de entrar em beta fechado, lançar e voltar para o estágio beta, a Amazon cancelou o desenvolvimento de Crucible. A desenvolvedora Relentless Studios encerrará de vez a curta vida do título que estavam realizando em parceria, porém os servidores se manterão ligados até o dia 09 de novembro de 2020. Ou seja, ainda dá tempo de conferir.

Enquanto estava na fase beta, ele foi extremamente criticado e, pela recepção negativa tanto da mídia especializada quanto dos fãs, decidiram “deslançar” o jogo e realizar melhorias no projeto. Pelo visto, isso não agradou ninguém, não adiantou muito e mataram o game para não caírem ainda mais em desgosto do consenso geral.

A Relentless Studios se pronunciou sobre o encerramento, agradecendo pelo apoio que receberam nisso e explicando os fatos. “Estamos descontinuando o desenvolvimento do jogo. Nós somos muito gratos pela forma como os fãs apoiaram nossos esforços e amamos ver as respostas positivas às mudanças que fizemos nos últimos meses. Porém, ultimamente não vimos um futuro saudável e sustentável para ele”.

Aparentemente a Amazon tem outros projetos no mundo dos jogos eletrônicos, mas nada além de New World foi revelado até o momento. A desenvolvedora continuará trabalhando em conjunto com a empresa, voltando a sua equipe para a produção de novos games e no título New World. Este lançará em algum momento de 2021, estando previsto para chegar no período do outono.

Se alguém por aqui jogou Crucible e realizou compras dentro do título, é bom ficar alerta, pois prometeram fazer a devolução de toda a grana gasta nele. Ainda não foi informado como será o procedimento, mas fique atento ao seu e-mail ou entre em contato com o serviço de atendimento deles no site oficial.