Skip to main content

A conta oficial do Twitter da franquia confirmou que, no mês de novembro, o jogo Minecraft Dungeons terá o recurso de crossplay entre todas as plataformas. E sim, além do Xbox One, PC e Nintendo Switch, o PlayStation 4 entrou junto na brincadeira para a felicidade de todos os jogadores.

Isso tranquiliza muito os fãs, já que muitos temiam que a Microsoft excluísse a sua rival do recurso. A empresa, que detém a Mojang, no entanto, continua produzindo o título original para o PS4, incluindo seus spin-offs e até o momento não deu razão para suspeitarem que estivessem levando essa rivalidade para o lado profissional.

Isso também gera muita esperança de vermos mais do recurso na próxima geração. Até o momento nada foi dito sobre o crossplay entre PlayStation 5 e Xbox Series X, porém com muitos dos títulos retrocompatíveis tendo essa possibilidade, não é difícil de imaginar que ambas as empresas continuarão esse esforço em conjunto futuramente.

Apesar dos temores, ao contrário da Sony, a Microsoft sempre foi a favor de unir todas as plataformas. Com a compra da Bethesda, todos estremeceram ao imaginar títulos como The Elder Scrolls VI ou um futuro Doom chegando com exclusividade no Xbox, apesar de nenhuma informação ter sido revelada sobre eles até o momento. Porém, é difícil que eles não pensem no coletivo considerando suas atitudes.

Prova disso é que Minecraft Dungeons, último game lançado que está 100% sob suas asas, veio para todas as plataformas e aumentou ainda mais a sua base de fãs. Até mesmo o DLC Jungle Awakens teve lançamento simultâneo entre eles, assim como terá o futuro Creeping Winter.