Skip to main content

Para promover o lançamento de Half-Life: Alyx, previsto para rolar em março de 2020 e exclusivo para aparelhos de Realidade Virtual que se conectem com um PC, como o HTC Vive, o Oculus Rift ou o Microsoft Mixed Reality, a Steam decidiu presentear os fãs da clássica franquia com diversos jogos de graça, mas por tempo limitado – até 1º de abril.

Os criadores da série, no caso a Valve, fizeram um acordo com a plataforma e estão disponibilizando, até meados de março, todos os jogos lançados anteriormente. Promovendo a nostalgia entre os jogadores, a ação se deu necessária pois para compreender Half-Life: Alyx, é necessário jogar todos seus antecessores segundo os devs.

Com o enredo acontecendo antes dos eventos de Half-Life 2 e obviamente após Half-Life, a nova história será contada com diversos aspectos dos nove títulos, que vão desde a linha principal até spin-offs.

Os jogos disponíveis são: Half Life, Half-Life: Opposing Force, Half-Life: Blue Shift, Half-Life: Source, Half-Life 2, Half-Life 2: Lost Coast, Half-Life Deathmatch: Source, Half-Life 2: Episode 1 e Half-Life 2: Episode 2.