Skip to main content

A Remedy, desenvolvedora de Control e Alan Wake, anunciou que está produzindo dois jogos no universo de Control. O primeiro deles será um spin-off multiplayer cooperativo para quatro jogadores, chamado no momento de Projeto Condor. O diretor da franquia Mikael Kasurinen disse em um comunicado que espera um ceticismo sobre ser um jogo cooperativo já que a Remedy é conhecida por seus jogos single player.

“Eu acredito que nós podemos criar experiências compartilhadas sem comprometer DNA de quem nós somos, ou a história que queremos contar. Sim, nós precisamos repensar nossos ângulos, nossas técnicas, mas nós vemos como um ótimo desafio: como um multiplayer da Remedy será? Nós queremos algo que é engajante, e também familiar, algo que nossos fãs podem adentrar e se sentir em casa.” Disse Mikael.

O outro projeto será um jogo de grande orçamento de Control, possivelmente uma continuação da história de Jesse Faden com ligações a outros jogos da empresa, depois dos acontecimentos da última DLC do jogo. Os dois projetos ainda estão bem longe de ser lançado e segundo o diretor ainda vai demorar para eles mostrarem alguma coisa. Enquanto não temos Control parece que pelo menos uma versão remasterizada de Alan Wake está chegando a Epic Store.