Skip to main content

A procura por Control atravessou plataformas. Se você ainda não experimentou o clássico instantâneo da Remedy, o jogo está presente no Xbox Game Pass e acaba de ser anunciado para a PlayStation Plus de fevereiro, em edição Ultimate.

Ao todo, serão três jogos de uma vez para os assinantes do serviço da Sony, consolidando o que parece ser uma tendência para 2021. Teremos desta forma dois títulos para o PlayStation 4 e um para o PlayStation 5. A lista completa inclui Control e Concrete Genie para PS4 e o inédito Destruction AllStars sendo lançado para PS5, a partir do dia 2 de fevereiro.

Control periga ser o melhor jogo da desenvolvedora finlandesa Remedy e olha que estamos falando dos mesmos criadores de Max Payne e Alan Wake. O título coloca o jogador no controle (sacou?) de Jesse Faden, a diretora de uma organização governamental que lida com atividades sobrenaturais. Uma das instalações sofre um incidente inexplicado e ela terá que atravessar os limites da realidade para resolver esse mistério.

Os jogadores do PlayStation 4 também vão poder desfrutar de Concrete Genie na PlayStation Plus. O mágico jogo apresenta um mundo de tintas vivas, limitadas apenas pela imaginação de quem as comanda. Com o poder de conjurar gênios feitos de tinta, cabe ao jogador resolver enigmas e sobreviver ao mundo hostil de uma cidade sem arte.

Por último, os donos de um PlayStation 5 terão acesso imediato ao lançamento Destruction AllStars, a nova aposta da Sony em títulos multiplayer. O título coloca os competidores no volante de veículos selvagens em arenas virtuais em que vence o último carro ainda rodando.