Skip to main content

O showrunner Craig Mazin, que trabalhou com a HBO em Chernobyl e está com o nome confirmado na equipe que adaptará The Last of Us para as telinhas, teve seu contrato renovado ontem para mais três anos trabalhando em produções exclusivas da plataforma televisiva e de streaming. Porém, isso preocupou de certo modo os fãs, que agora carregam duas possibilidades em mente.

A renovação do contrato de Mazin pode significar dois polos extremamente distintos, um muito bom e outro terrível para quem tem ansiedade. Existe a possibilidade de que, com a extensão do contrato, a série vá demorar para ser produzida e apresentada ao público. Ou seja, sentar e esperar pode ser a única coisa que você fará enquanto aguarda pelo desenvolvimento.

Já a outra, um pouco mais animadora, pode trazer a chance de vermos The Last of Us Part II adaptado também para a HBO, continuando a sequência do enredo com o premiado Jogo do Ano de 2020, lançado pela Naughty Dog para o PlayStation 4. Não seria estranho eles já terem isso em mente, vamos combinar.

Nem a HBO ou qualquer envolvido no projeto se pronunciou em relação à renovação de contrato do profissional. Na verdade, quase nenhuma informação foi divulgada ao público do conteúdo geral do que veremos na série. Com uma temporada garantida, apenas a equipe que está trabalhando nela foi revelada e algumas vagas declarações.

Esta não é a única adaptação de jogos exclusivos chegando por aí. O filme de Uncharted continua a todo vapor, mesmo sendo adiado para sair apenas em 2022. Além dele, a própria Sony revelou que possui dez produções em andamento baseadas em seus games, quais envolvem três seriados e sete longa-metragens pela PlayStation Productions.

Com tudo sendo envolvido em um grande mistério e resguardado de informações, nos resta aguardar por novidades, seja relacionado à série de The Last of Us e de todos os demais projetos que ainda estão apenas no papel.