Skip to main content

Songs of Syx é um jogo de estratégia que busca concorrer contra títulos como RimWorld e Dwarf Fortress. Trata-se de um jogo onde uma pequena colônia pode ser tornar uma metrópole de proporções gigantescas.

O grande trunfo do jogo está em sua escala impressionante. Por aqui, as cidades podem ter populações de até 5 dígitos, contando com batalhas enormes entre milhares de soldados representados individualmente no mapa.

Como dito anteriormente, a grande inspiração para esse jogo é Dwarf Fortress. Espere por cadeias industriais e de suprimentos gigantescas, bem como uma busca incessante por satisfazer as necessidades da sua população, como comida e conforto, por exemplo.

Outro fator que difere esse jogo de títulos semelhantes é o esquema de nobreza. Você deverá escolher seu sucessor e manter seus nobres na linha, caso contrário eles irão fazer de tudo para tomar o poder.

Songs of Syx está disponível para ser adicionado à lista de desejos no Steam e não possui uma data de lançamento. Para ajudar no projeto, os interessados poderão doar para a desenvolvedora através do seu Kickstarter e, caso queiram ter uma pequena amostra do seu potêncial, podem jogar a demo gratuita no itch.io.