A Microsoft pode estar a alguns passos de ver a compra da Activision Blizzard aprovada dentro dos órgãos regulatórios antitruste da União Europeia. De acordo com o site Reuters, apesar do prazo estar limitado ao dia 22 de maio, o acordo deve receber o selo de aprovação até o dia 15 de maio de 2023 – a próxima segunda-feira.
Se eles conseguirem a aprovação, só vai restar mesmo a resposta do CMA – do Reino Unido e do Governo dos Estados Unidos, quais não estavam de acordo e seguem convocando diversos membros da indústria para esclarecer alguns pontos. Nem mesmo a Nintendo estará livre disso, sendo obrigada a comparecer para falar mais sobre o acordo de 10 anos de Call of Duty.
A Activision está no meio de um cabo de guerra
Vale notar que a compra da Activision está sendo barrada, em partes pelos esforços da Sony e do empresário Jim Ryan para impedir a aquisição de todas as formas possíveis. Para os executivos da PlayStation, perder Call of Duty – nem que seja daqui a dez anos – será um impacto muito forte na indústria e eles não podem deixar isso seguir sem uma briga. A Microsoft segue tentando desviar, com os próximos capítulos desta “novela” mostrando quem sairá vencendo este conflito.