Skip to main content

Pokémon Sword e Shield estão cada vez mais perto e mais novidades foram anunciadas. O primeiro campeonato online foi divulgado, chamado Galar Beginnings, e será realizado entre os dias 06 e 08 de dezembro. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 15 de novembro, mesma data de lançamento dos títulos, dentro do próprio jogo.

A competição será single-battle, podendo cadastrar apenas os monstros encontrados em Galar. E, dentre estes, alguns que não foram divulgados também serão banidos do torneio. Dos seis Pokémon, você escolherá três e eles serão automaticamente regulados para o nível 50 para enfrentar seus oponentes.

O site oficial também divulgou que a disputa online oficial de Pokémon Sword e Shield também permitirá que use as formas Dynamax e Gigantamax. Porém, alerta que deve saber a hora certa de usar. “Estes efeitos duram por apenas três rodadas do combate, se assegurem de utilizarem sabiamente”.

Pelo que aparenta, vão seguir a mesma linha que estavam trabalhando desde 2016, quando lançou Pokémon Sun e Pokémon Moon. Com uma série de confrontos online seguindo por temporadas, elas culminaram na última Ultra Final Online Cup, no mês de outubro com 30 mil participantes.