Company of Heroes 3 já estava quase pronto, deu até para fazer uma prévia caprichada do que vinha por aí, mas a desenvolvedora Relic resolveu recuar o lançamento. O jogo deveria chegar agora em 17 de novembro, mas foi adiado para 23 de fevereiro de 2023. De acordo com o comunicado oficial, o motivo é o de sempre: polimento. O objetivo é melhorar ainda mais e só colocar o jogo no mercado quando estiver tinindo de bom.
“Nossa equipe decidiu que o jogo não está à altura de nossos jogadores ou de nossos próprios altos padrões. Ainda há bugs para eliminar, pixels para polir, jogabilidade para ajustar e feedback para resolver”, publicou a Relic em seu informe para a imprensa. O estúdio também pediu paciência e compreensão para os fãs e promete que vai valer a pena a espera. Entretanto, não foi revelado se os assinantes do programa CoH-Development terão acesso a novas prévias até o lançamento, como vinha acontecendo até agora.
Company of Heroes 3 conta com a ajuda da comunidade
Um dos motivos ocultos para o atraso do lançamento é justamente essa interação entre os desenvolvedores e os fãs. Graças ao acesso antecipado nos bastidores, o estúdio tem colhido informações e feedback dos jogadores para aperfeiçoar as mecânicas de Company of Heroes 3 e entregar uma experiência que seja positiva para todos. Por conta disso, o jogo recebeu melhorias no Mapa Dinâmico de Campanha, a partir de sugestões da comunidade, assim como alterações no sistema de câmera, mudanças nos esquemas de iluminação e efeitos visuais.
Segundo a Relic, “ver os jogadores experimentarem o Multiplayer Pre-Alpha em novembro de 2021 realmente ajudou a equipe a fazer melhorias significativas nos Battlegroups, suas árvores de atualização, unidades e habilidades de chamada”. O estúdio garante que Company of Heroes 3 está com seu núcleo finalizado, portanto não serão adicionadas novas unidades, missões ou mapas àquilo que já foi divulgado na comunidade. A questão agora é ajustar o que já está pronto e partir pra guerra.