Skip to main content

A Electronic Arts atropelou a Take-Two Interactive e faturou a compra da Codemasters, qual há pouco mais de um mês estava já acertada para a outra empresa. Mostrando que não brinca em serviço, eles pegaram um acordo que já estava quase finalizado em 998 milhões de dólares e ofereceram um pouco mais, US$1.2 bilhões. Nem preciso dizer que a desenvolvedora não precisou pensar duas vezes, não é?

Com a rasteira passada, a EA também se pronunciou sobre a aquisição. “Acreditamos que é uma grande oportunidade trazer a união entre as duas empresas para criar jogos incríveis e inovadores para os fãs. Nossa indústria está crescendo, o gênero de corrida também e juntos vamos nos posicionar para liderar uma nova era de entretenimento nas pistas”.

Eles afirmam que sempre acompanharam o trabalho da desenvolvedora e que isso adicionará ainda mais aos seus projetos. “Temos admirado o talento criativo e a alta-qualidade da Codemasters por muitos anos. Com todo o suporte da nossa tecnologia, expertise em plataformas e alcance global, essa combinação nos ajudará a crescer nossas franquias e entregar experiência de corridas que definirão a indústria para uma base de fãs global”.

Sobre a aquisição que quase foi finalizada, a empresa comprada foi bem curta sobre o assunto. “Avaliando a oferta da Electronic Arts, o conselho administrativo da Codemasters considerou vários aspectos dela e concluiu que ofereceram uma oferta superior para os nossos acionistas do que a mostrada pela Take-Two Interactive”.

Ainda não foi confirmado quando a compra será concluída entre ambas as partes, então peguem uma cadeira e pipoca que ainda dá tempo de termos outra virada de mesa. Porém, se der mesmo certo, podemos ver um novo episódio inovador de Need for Speed e Burnout num futuro breve ou até mesmo uma sequência para Star Wars: Episode 1 Racer. Sonhar não mata ninguém, não é?