Skip to main content

A China é um país com bastante restrição quando se trata de tecnologia estrangeira e não é diferente em relação a videogames. Já faz um tempo em que o governo local vem debatendo sobre a restrição de menores de 18 anos e seu tempo jogando. A nova regra vai permitir o máximo de 3 horas por semana gastas em jogos, de acordo com a Reuters.

De agora em diante, os jogadores menores de idade só poderão jogar entre as 20h e 21h nas sextas, sábados, domingos e feriados. As regras anteriores permitiam uma hora e meia por dia ou 3 horas durante os feriados e podiam ser gastas em qualquer dia. Como os jogos que entram no país são escolhidos a dedo, os órgãos reguladores exigem que as desenvolvedoras trabalhem maneiras para que isso seja cumprido de fato.

A decisão do governo chinês é baseada em um acompanhamento destes menores de 18 anos jogando há alguns anos e implicações como causa de miopia e situações mais críticas como o vício aos jogos. A Tencent, uma das maiores desenvolvedoras do mundo e dona de muitos estúdios espalhados pelo globo, disse que jogadores com menos de 16 anos equivalem a 2.6% dos jogadores em geral, o que não ocasionaria em muita perda de receita com as novas restrições.

É importante destacar que essas medidas são válidas somente para jogos online e que não há uma forma de forçar o cumprimento das regras. Pelo visto, muitos chineses que agora são menores de idade, terão que esperar chegarem aos seus 18 anos para usufruírem da liberdade para jogarem quando quiserem. Algo que merece ser mencionado, é que os chineses têm trabalhado em jogos incríveis e que estão criando bastante expectativas.