Skip to main content

A CD Projekt Red pode estar prestes a receber um grande processo judicial de seus investidores. A desenvolvedora está sendo acusada de divulgar informações enganosas a seus acionistas e investidores sobre seu jogo mais recente, Cyberpunk 2077.

A ação coletiva foi relatada ao New York Times pelo advogado e acionista da CD Projekt Red, Mikolaj Orzechowski, que aponta uma possível exploração por parte da desenvolvedora em busca de financiamento. Segundo o documento montado por Mikolaj, todos que estiverem insatisfeitos com a “suspensão das vendas do produto Cyberpunk 2077”, podem se juntar ao processo.

Já não é novidade que, desde seu lançamento, Cyberpunk 2077 acarretou na queda das ações da CD Projekt Red mediante os baixos resultados que o game demonstrou nos consoles. Quando feita uma comparação entre as versões, a de PC recebeu 87 no Metacritic enquanto as versões de PS4 e Xbox One chegam a 55.

A CD Projekt Red já estava dando o que falar desde que relatos de funcionários reclamando sobre cargas de trabalhos intensas foi recebida em setembro de 2020. Agora, o baixo desempenho de Cyberpunk2077 recebeu nova onda de críticas já que os jogadores passaram a relatar problemas em relação ao progresso do game, que é corrompido se passado de 8MB. Enquanto o problema parece estar presente apenas nos consoles, já existem especulações sobre o PC passar pelo mesmo processo.

Em resposta, a desenvolvedora pediu que os jogadores mantenham uma quantidade menor de itens no inventário, bem como materiais de fabricação.

Em meio a tantas notícias que aumentaram a má publicidade da desenvolvedora, a diretoria da CD Projekt Red afirmou à equipe de desenvolvimento que os mesmos receberão o devido bônus, independente dos problemas enfrentados pelo game, dando a entender que os executivos irão assumir total responsabilidade pelo estado do jogo em seu lançamento e subsequentes meses.