Há alguns dias, a loja americana GameStop ligou para todos os clientes que adquiriram a pré-venda da versão física de Doom Eternal no Nintendo Switch para cancelar o procedimento. Sem muitas informações, os fãs ficaram preocupados, principalmente após a venda da Bethesda para a Microsoft, casa do Xbox. Porém, tudo não passou de um grande mal-entendido.
A própria produtora se pronunciou sobre o assunto, falando mais sobre a situação. “Enquanto o game está 100% em produção para o lançamento apenas digital no Nintendo Switch, a ausência de um lançamento físico resultou nas pré-vendas canceladas”. A empresa também ressaltou que nunca afirmou que teria uma versão com fita no console, apesar da sua falta de posicionamento.
Como Doom, de 2016, teve seu lançamento num pacote físico no Nintendo Switch, não é difícil crer como as lojas e os jogadores acabaram nessa situação. E, no fim das contas, todos sabemos que os cartuchos do videogame tem recursos bem limitados, atingindo o máximo de 32GB de memória e o último jogo da franquia não é algo que podemos afirmar que seja leve, não é?
Não que isso tivesse sido um impedimento anteriormente, já que Wolfenstein II também não era e tiveram de disponibilizar conteúdo para download compensando o fator. Porém, nunca foi informado se a Bethesda conseguiu recuperar a grana investida nessas versões ou não, então é difícil chegar em conclusões nessa situação em específico.
Apesar da confirmação da Bethesda de que o jogo chegará no Switch, até o momento nada foi dito também sobre o DLC de Doom Eternal, The Ancient Gods – Part One. A expansão, que traz uma nova história para o título ainda tem muito a se explorar e seria um grande lamento se não chegasse no híbrido da Big N também.
Lançado no PlayStation 4, Xbox One e PC no mês de março, ainda não há uma data específica para ele chegar ao Nintendo Switch. Até o momento, nem trechos de gameplay foram mostrados na plataforma, então isso pode demorar.