Skip to main content

A história em Call of Duty: Modern Warfare não vai ficar restrita ao modo Campanha. O jogo trará de volta o modo Special Ops, no qual quatro jogadores poderão viver uma aventura cooperativa dividida em várias missões interligadas.

Nesse modo, forças da Aliança e da Coalizão precisarão se aliar para deter a ameaça crescente de um grupo terrorista que coloca em risco todo o Ocidente. Ao longo de diversas operações e missões separadas, será necessário cortar o acesso desse grupo a armamentos, fundos financeiros, informações e equipamento.

Os jogadores formarão uma força de ataque que precisará realizar múltiplos objetivos em mapas variados para alcançar a vitória. A maioria dos killstreaks, veículos e UAVs disponíveis nas partidas multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare estará acessível nesse modo. Entretanto, Special Ops não será um passeio no parque: a inteligência artificial do jogo irá se adaptar ao estilo de combate dos jogadores, podendo trazer reforços de todo tipo para aniquilar a equipe.

O PlayStation 4 irá receber também uma versão adicional do modo Special Ops chamado de Survival, em que os participantes enfrentarão hordas infinitas de tropas inimigas, com níveis de dificuldade progressivos. Será necessário utilizar toda a astúcia e todo o arsenal do time para superar seus limites e sobreviver o máximo possível. Special Ops Survival será exclusivo do console da Sony até primeiro de outubro de 2020, quando será liberado para outras plataformas.

Call of Duty: Modern Warfare chega para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 25 de outubro.