Skip to main content

Que Call of Duty: Mobile seria um sucesso, ninguém duvidava. Entretanto, os números de download da primeira semana de lançamento são de cair o queixo e humilhar a concorrência no mercado de jogos de tiro para dispositivos móveis. De acordo com um levantamento realizado pelo site especializado Sensor Tower, o jogo atingiu a marca de 100 milhões de downloads em apenas sete dias.

Para servir de comparação, podemos lembrar que PlayerUnknown’s Battleground, até então o recordista de downloads em plataformas móveis, alcançou 26,3 milhões de downloads em sua semana de estreia. Apex Legends e Fortnite agora amargam o terceiro e o quarto lugar no ranking, com respectivamente 25 milhões e 22,5 milhões de downloads nos primeiros sete dias, segundo o Sensor Tower. Call of Duty: Mobile praticamente quadruplicou esses números, seguindo o mesmo caminho de alta popularidade que a franquia já desfruta nos consoles e no PC.

[miptheme_quote author=”Randy Nelson, diretor para a área de celulares do Sensor Tower” style=”text-center”]Este é de longe o maior lançamento de um videogame para dispositivos móveis da história em termos de base de usuários criada na primeira semana.[/miptheme_quote]

O novo fenômeno para iOS e Android consolida também o bem-sucedido catálogo da produtora chinesa Tencent Holdings. A mesma empresa responsável por Call of Duty: Mobile também está por trás de Fortnite (com uma participação forte na Epic Games) e de PUBG (graças ao controle da Bluehole).

Esses números devem aumentar ainda mais: Call of Duty: Mobile não foi lançado na China até agora, o maior mercado consumidor desse tipo de jogo e base da Tencent. É de se esperar que a chegada do título por lá faça o volume de downloads atingir níveis absurdos.