Skip to main content

Call of Duty, a clássica série de guerra da Activision, parece estar mais forte do que nunca. Com o lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War, a franquia atingiu o pico de seu ecossistema, fazendo com que a marca ultrapasse os US$ 3 bilhões em receita total de vendas nos últimos 12 meses.

Com um impressionante aumento em seus números, a série de tiro em primeira pessoa está passando por um momento espetacular, apresentando uma receita total de vendas acima de 80% e vendas de unidades 40% maiores ano após ano.

Seja nos consoles ou no PC, em 2020, Call of Duty atingiu os maiores números de horas jogadas de sua história, com  os últimos 30 dias sendo o mês de novembro em que mais jogadores participaram de confrontos da serie, quebrando também mais um recorde de horas de jogo. Mais de 200 milhões de pessoas aventuraram-se na troca de tiros frenética da franquia este ano.

Call of of Duty: Black Ops Cold War, que quebrou o recorde de vendas em um único dia e no seu primeiro final de semana, tem sido extremamente importante para o momento atual da franquia da Activision. Cold War, Warzone, Call of Duty: Mobile e Call of Duty: Modern Warfare tem se mostrando o quarteto dos sonhos da produtora, levando a série de guerra ao topo novamente.

Os desenvolvedores afirmam que o lançamento do titulo mais recente é apenas o começo, uma vez que Cold War ganhará conteúdo adicional gratuito, transformando tanto o escopo quando a escala de jogabilidade. A temporada 1 chega ainda este mês.

Byron Beede, Vice Presidente Executivo e Diretor Geral de Call of Duty, comentou sobre o atual sucesso atingido pelos títulos. “O momentum neste último ano no ecossistema de Call of Duty desde o free-to-play Warzone, passando pelo suporte pós lançamento de Modern Warfare e agora com o lançamento de Black Ops Cold War, tem sido incrível”.  O executivo completou: “este é o próximo grande capítulo em Black Ops, com uma campanha incrível, uma experiência de zumbis completamente nova e, é claro, um multiplayer frenético. O lançamento foi apenas o começo. Estamos focados em construir uma linha contínua com uma enorme quantidade de conteúdo gratuito pós lançamento e eventos por toda a franquia”.

A Activision promete que Call of Duty Black Ops: Cold War terá o maior conteúdo pós lançamento gratuito de toda a franquia. Oferecendo um suporte constante e eventos de comunidade que manterão a qualidade do jogo. Ainda é dito que o título terá integração total com o ecossistema de Warzone, que por sua vez também tornou-se um dos grandes sucessos de 2020. O Battle royale que já ultrapassou a marca de 85 milhões de jogadores desde o seu lançamento, agora também tomará novas dimensões ao integrar-se em Cold War.