Surpreendendo um total de zero pessoas, a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi oficialmente adiada para o primeiro semestre de 2023. O jogo estava prometido para 2022, mas Eiji Aonuma, produtor da franquia, comunicou pessoalmente que a nova aventura de Link precisará de mais tempo para desenvolvimento. Segundo Aonuma, o título terá elementos adicionais que exigem um pouco mais de trabalho da equipe.
Sobre o novo Breath of the Wild, o produtor declarou: “a aventura nesta sequência acontecerá não apenas no chão como no jogo anterior, mas também nos céus. No entanto, o mundo expandido vai além disso, e haverá uma variedade ainda maior de recursos que você pode aproveitar, incluindo novos encontros e novos elementos de jogabilidade”. Eiji Aonuma pediu desculpa aos fãs e acrescentou que não está fácil pra ninguém e eles vão precisar de mais tempo para entregar tudo que desejam.
A expectativa pela sequência de Breath of the Wild
A primeira vez que os fãs ficaram sabendo desse exclusivo do Switch foi em um Nintendo Direct, durante a E3 de 2019. Quase três anos depois, pouco ou quase nada se sabe sobre o jogo que sequer tem seu nome oficial confirmado. Bill Trinen, porta-voz da produtora, já explicou que o título está sendo mantido em segredo justamente para não entregar pistas.
Enquanto mais novidades não chegam, os fãs precisam se contentar com algumas cenas inéditas disponíveis no anúncio do adiamento. Uma das surpresas é o estado atual da Master Sword, que está só a capa da gaita no vídeo.